Cozinha de um Chef e Seus Bolos e Salgados

Pequena ou grande – o tamanho da cozinha não importa desde que possa ser dividido em várias funcionalidades. A cozinha deve ter um espaço designado para cortar e preparar o trabalho, espaço para seus pratos cozidos, espaço suficiente para entreter os visitantes e, claro, para a limpeza dos pratos. Aparelhos sofisticados e de ponta são bons de ter, mas aparelhos que fazem o trabalho são obrigatórios.
O Chef deve ser capaz de chegar às suas ferramentas favoritas. Elas poderiam estar escondidas dentro das gavetas da cozinha ou lindamente expostas no balcão em um suporte de utensílios. Lembre-se de que ter as ferramentas certas no momento certo é fundamental durante o cozimento. Um lugar para tudo, e tudo em seu lugar – esse é o lema da Cozinha de um Chef.

Panelas, frigideiras, pratos preparados, tábuas de corte, facas, espátulas, utensílios, porta-panelas e travessas devem ser todos acessíveis e aptos para cozinhar. Um chef também gostaria de uma despensa zoneada. Deve ser preenchida com especiarias rotuladas, recipientes de armazenamento transparentes, cestas cheias de cebolas e batatas e ervas frescas. A geladeira deve ser grande o suficiente e alguns metros do fogão.

Luz ampla de uma combinação de luzes penduradas, luzes de recesso e luzes de tarefa são fundamentais para iluminar o espaço e cozinha dos salgados. Escolha as cores da parede que aquecem o local e a cozinha deve ter janelas para trazer a luz do sol. Tente acomodar pelo menos alguns assentos em torno da cozinha para os visitantes confortavelmente saírem com o chef. Eu aposto que qualquer chef gostaria de fazer algumas demonstrações. Um tapete sob o fogão para aliviar a tensão enquanto cozinha é algo que um chef irá apreciar depois de cozinhar.